domingo, 20 de janeiro de 2013

Gato ou não Gato





Ter ou não ter gato eis a questão...
O M. costuma estar ausente semanas, e por vezes até meses.
A próxima temporada será um mês e uma semana em que irá para Inglaterra.
E em tempos ele prometeu que me dava um gato da próxima vez que fosse navegar "algum tempo" porque eu sinto-me bastante sozinha. È dificil chegar a casa e saber que vamos passar dias e dias, semanas e semanas sozinhas, que nos vamos deitar sozinha, que não vamos poder desejar boa noite, que não vamos acordar com um beijinho de bom dia, que não vamos ter companhia ao pequeno almoço e ao jantar. Que a pessoas que amamos está longeeee e as vezes passamos dias sem nos falarmos, e quando falamos não passa de 5 min. 
Claro que vou trabalhar todos os dias, que os meus irmãos vem cá de vez enquando, que vou ver o meu pai e a minha mãe, que tenho os meus amigos. Mas o meu M. a pessoa que amo e esta comigo todos os dias não esta, e por isso sinto-me sozinha.
Quando ele vai só 1/2 semana não me custa muito, custa sempre um pouco mas é relativamente fácil  mais de 2 semanas torna-se muito mais difícil.
E agora tenho pensado se devo ou não ter um gato, porque querer quero, se é que me percebem.


Aqui fica a minha lista de prós e contras e duvidas pode ser que com a vossa ajuda me consiga decidir.

1º Tenho sinusite
2º Tenho medo que me arranhe as cenas cá em casa
3º Tenho medo que não faça as necessidades sempre na caixinha
4º Vai me fazer companhia
5º Vai me fazer muita companhia lol
6º Gosto de gatinhos
7º vai deixar de ser pequenino e vai ficar um gato enorme
8º Gato ou gata?
9º Vai ser mais um gasto.
10º Tenho de levar ao veterinário, nem eu gosto/tenho paciência para ir ao medico.
11º São super fofinhos
12º Não são muito dependentes
13º Não tenho que o levar a rua(como acontece com os cães)
14º sempre quis ter um animal domestico

Será que me estou a esquecer de mais alguma coisa? Não sei mesmo se devo ou não ter.


2 comentários:

  1. Acho que a tua lista está bastante bem!
    O "problema" é que tenho a mesma lista, e há perto de 5 anos que continuo a pesar prós e contras...
    São óptmos porque são independentes, um gato aguenta-se bem sozinho enquanto trabalhamos, é mais limpo que um cão, não cheira tanto a animal (os cães perfumam logo a casa toda) e por norma se for ensinado desde bebé faz sempre na caixinha. Quanto ao dar cabo de sofás, móveis e/ou cortinados, é mesmo essa parte que ainda não me dez dar o passo... :$

    Já nem é pela companhia (a E. faz-me muita companhia, lol), mas adoro gatos, e acho que era bom para ela termos um animal! :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu ainda tenho a facilidade de se não me adaptar ao gato da-lo a minha mãe. Ela vive numa vivenda no Alentejo e gosta de gatos, já tem um. Sim entra gato e cão voto no gato, nem se mete a questão, o M. bem queria um cão mas eu não tenho paciência para o levar a passear á rua e ladram quando estão sozinhos em casa.

      Eliminar