quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A nossa Casa #4

Nesta altura com mais medidas de austeridade impostas pelo governo, fico um pouco receosa com a compra da casa. Ouvimos tantas noticias de pessoas que tiveram de entregar as suas casas que me assusta um pouco.
Eu sei que mesmo quando o euribor aumentar, poderemos continuar a pagar a casa só com o meu ordenado, mas de qualquer maneira estou preocupada.
Cada vez mais sinto que temos de poupar, e ainda por cima ainda não temos filhos.
Sei também que já a 4anos que temos a nossa vida e despesas em conjunto e a diferença mensal do que gastávamos com a casa alugada e com a casa comprada será de 50€, sem contar com o IMI, se formos a ver até não é assim tão significativa.
Acho que no fundo estas pequenas preocupações são naturais, de uma mudança económica significativa, maiores encargos e menores receitas.
Isto claro se o banco aprovar o empréstimo, que eu acho que não haverá problema nenhum, felizmente eu e o M. somos poupados e temos um razoável pé de meia.
Ainda por cima não disseram mais nada do banco, porque a sra. nossa gestora esta semana esta de ferias, e não tinha dito nada ao M. sem contar que quando queríamos dar inicio ao processo também o outro gestor estava de férias, e parece que nada anda. 
Enfim ansiedade acima de tudo.
Mas temos de pensar que vai correr tudo bem:D Certo?

Beijinhos e boa semana

Sem comentários:

Enviar um comentário