sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Poupar nos Transportes para o Trabalho


O M. para poupar e porque gosta bastante de fazer desporto vai todos os dias de bicicleta para o trabalho, faz cerca de 7 kms diários e assim poupa combustível e desgaste nosso carrinho.
Cada vez vê-se mais e mais pessoas de bicicletas e penso que a tendência nos próximos anos é só aumentar.
Eu sempre fui para o trabalho de autocarro da Carris.
E vocês como vão para o trabalho?

6 comentários:

  1. Não só para o trabalho mas também para ir ao supermercado quando nos esquece-mos de alguma coisa.

    ResponderEliminar
  2. Opá...
    O M. está colocado em Lisboa (a 80km de casa) e como já estivemos MUITOS anos em que ele não vinha à casa, agora tem ido e vindo todos os dias. Portanto aí não dá para poupar! Faz cerca de 45km de carro até à estação da Azambuja, e depois apanha o comboio que vai até Santa Apolónia. Ele está em Sapadores, por norma depois vai a pé, só se o tempo estiver muito mau vai de camioneta.

    Eu vou a pé, o trabalho e a creche da E. ficam relativamente perto, se chove cá nos arranjamos com capas e chapéus! ;)

    Mas é muito boa a opção do teu M., além de económico, a saúde agradece! ;)

    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu neste momento moro perto de Santa Apolónia;)
      Quando se mora longe do trabalho não há muita hipótese para poupar desta forma, mas poupa-se de outras, o teu M. vir de comboio para Lisboa já é poupar bastante em vez de vir de carro.
      Ainda não sei como o M. vai fazer quando nos mudarmos, se calhar também vai de comboio para santa Apolónia e depois vai o resto de bike.

      Eliminar
    2. Já me arrependi sei lá quantas vezes de ter comprado casa, o M. como militar nunca vai estar perto de casa a longo prazo... Mesmo que consiga vir para pertinho, nunca fica mas de 2/3 anos, tem que ir sempre rodando. No quartel onde está agora, pode ficar lá o resto da carreira.

      Mas o facto é que é aqui que queremos viver, é aqui que queremos que a E. crie raízes, e o M. prefere andar mesta vida de ir e vir todos os dias do que termos que sair daqui! ;)

      Levar carro não ia dar nunca, já assim são quase €200 só para o gasóleo, a viagem completa + portagens nunca iria dar, aí já não viria todos os dias à casa.
      Mas ele gosta de ir no comboio, e gosta de vir à casa, já foram alguns anos a vir dia-sim, dia-não, fora as alturas em que só vinha ao fim de semana!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Faz bem à saúde desde que não seja muitoooo longe.

      Eliminar